II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO

SUBMISSÃO COMUNICAÇÃO ORAL ONLINE

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL


NORMAS PARA SUBMISSÃO

 

Período de inscrição de trabalhos:

20/07/2025 à 20/08/2025

 

Modalidades de apresentação:
Comunicação Oral Online.
 
Resumo expandido:

Resumo em português ou espanhol, contendo entre 7.000 a 12.000 caracteres com espaço, incluindo: Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; abaixo do título com alinhamento à direita o nome completo dos autores e do orientador, com as respectivas filiações (graduação, mestrado, doutorado) e instituições; e indicação do Eixo Temático; Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais; Referências bibliográficas (ABNT, 2023). O texto não deverá conter subtítulos.

Template do arquivo disponível para Download aqui
 
Critérios de avaliação: a avaliação dos resumos expandidos para comunicações orais será realizada pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios:
-Trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais);
-Originalidade e relevância científica e social do trabalho;
-Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
-Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico;
 -Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento;
-Adequação a normas da língua escrita.
 
ORIENTAÇÕES GERAIS:
-Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como Comunicação oral, na condição de autor/apresentador.
- O inscrito poderá constar como coautor em mais de um trabalho enviado por outro participante;
-O número máximo de participantes por trabalho (autor + coautores) é de 04 pessoas;
-A divulgação de qualquer informação na modalidade de apresentação é de completa responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho. 
-Resumos submetidos fora das normas NÃO serão aceitos para avaliação;
-O comitê científico do evento NÃO ACEITARÁ alterações de resumos após a submissão no site, revise os textos antes da submissão e atenção aos prazos.
-O comitê científico do evento NÃO ACEITARÁ trabalhos submetidos por e-mail.
 
DATAS IMPORTANTES:
 

ATIVIDADES

DATA

Inscrição de trabalhos para apresentação

20/07/2025 à  20/08/2025

Avaliação pela Comissão Científica

30/07/2025 à 30/08/2025

Divulgação dos trabalhos aprovados

10/09/2025

Divulgação das listas das salas de apresentação online

17/09/2025


 
EIXOS TEMÁTICOS

-EDUCAÇÃO BÁSICA
EIXO I- Práticas Multidisciplinares e Inclusão Escolar
EIXO II- A Educação Básica sob a Perspectiva da Epistemologia da Complexidade
 
-EDUCAÇÃO SUPERIOR
EIXO III- Inovação Acadêmica e Práticas Interdisciplinares na Universidade
EIXO IV- Multidisciplinaridade no Ensino Superior e a Epistemologia da Complexidade

  Submissão de Trabalhos

De 17/07/2025 até 20/08/2025