II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO
SUBMISSÃO COMUNICAÇÃO ORAL ONLINE
SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL
NORMAS PARA SUBMISSÃO
Período de inscrição de trabalhos:
20/07/2025 à 05/10/2025
Modalidades de apresentação:
Comunicação Oral Online.
Artigo Completo
Artigo Completo em português contendo entre 10 à 12 páginas, incluindo: Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; abaixo do título com alinhamento à direita o nome completo dos autores e do orientador, com as respectivas filiações (graduação, mestrado, doutorado) e instituições; e indicação do Eixo Temático; Resumo em bloco único, contendo entre 200 à 250 palavras (incluindo palavras-chaves), em fonte Arial tamanho 10, espaço simples, sem recuo de parágrafo, contendo de três a cinco palavras-chave, com letra maiúscula inicial e separadas por ponto final; O corpo do texto contendo: Introdução (tema, problema e objetivo (os), Fundamentação Teórica, Metodologia, Análise dos dados, Considerações Finais e Referências bibliográficas (ABNT, 2023), em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 cm com recuo de parágrafo 1,25 cm.
Template do arquivo disponível para Download aqui
Critérios
de avaliação: a
avaliação dos artigos completos para comunicações orais será realizada pelos
membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios:
-Trabalhos resultantes de
pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais);
-Originalidade e relevância
científica e social do trabalho;
-Consistência e rigor na
abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
-Informações adequadas para
avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico;
-Interlocução com a produção da área e
contribuição aos eixos temáticos do evento;
-Adequação a normas da
língua escrita.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
-Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como Comunicação oral, na
condição de autor/apresentador.
- O inscrito poderá constar como
coautor em mais de um trabalho enviado por outro participante;
-O número máximo de participantes
por trabalho (autor + coautores) é de 04 pessoas;
-A divulgação de qualquer informação
na modalidade de apresentação é de completa responsabilidade do(s) autor(es) do
trabalho.
- Artigos submetidos fora das normas NÃO serão aceitos para avaliação;
-O comitê científico do evento NÃO ACEITARÁ alterações no texto após
a submissão no site,
revise os textos antes da submissão e atenção aos prazos.
-O comitê
científico do evento NÃO ACEITARÁ trabalhos
submetidos por e-mail.
DATAS
IMPORTANTES:
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ATIVIDADES |
DATA |
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Inscrição de
trabalhos para apresentação |
20/07/2025 à 05/10/2025 |
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Avaliação
pela Comissão Científica |
30/07/2025
à 12/10/2025 |
|
Divulgação
dos trabalhos aprovados |
15/10/2025 |
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Divulgação
das listas das salas de apresentação online |
17/10/2025 |
EIXOS TEMÁTICOS