Você já nos acompanhou na IV SAEQ. Que tal seguirmos juntos para o #AfterSAEQ? Inscrições abertas e gratuitas, com geração de certificado por palestra.

Apresentação

A Semana Acadêmica da Engenharia Química é um evento bianual, organizado pelos acadêmicos do Curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Coordenação do Curso. A SAEQ constitui-se de um espaço para debates acadêmicos e profissionais na área de Engenharia Química.

No cenário mundial em que vivemos, tornou-se inviável a realização de eventos presenciais. Também, a busca por adquirir conhecimento de forma virtual aumentou muito no âmbito acadêmico. Dessa forma, queremos proporcionar um evento que possa contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes de Engenharia Química, através de momentos de conexão e trocas de experiências, respeitando o distanciamento social.

temática da IV SAEQ é "Adaptando-se ao mundo", tema pensado para descrever o momento em que vivemos e a necessidade do profissional de Engenharia Química em adaptar-se às diferentes realidades. Também, nossa marca reflete esse conceito, visto que, assim como o réptil camaleão, os profissionais dos dias de hoje precisam adaptar-se ao meio, não de uma forma passiva, mas aceitar a nova realidade e depois ser o catalisador para as mudanças

Além disso, desejamos promover um evento que demonstre a flexibilidade que há nas áreas de atuação do profissional da Engenharia Química, através da participação de palestrantes das mais diversas áreas de atuação: indústrias químicas, farmacêutica, alimentos, biotecnologia, energia, ambiental, dentre outros.


Programação

Nesse ano, a Semana Acadêmica da Engenharia Química contará com palestrantes de grandes empresas no Brasil e no mundo. Alguns dos nomes são: ADM, Braskem, L'Oreal, Oxiteno, Petrobrás e Unilever. Nossa programação pode ser conferida na Agenda, aqui no nosso site.


Ação Social

A SAEQ, além de promover conhecimento aos alunos e profissionais da área de Engenharia Química, ainda buscará ajudar uma comunidade nesse período tão difícil.  A ONG Mãos Unidas pelo Cipriano representa o Loteamento Cipriano da Rocha, que está localizado na região oeste de Santa Maria - RS. Trata-se de um projeto de habitação de interesse social construído com verbas do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e beneficia 543 famílias de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Contando com a parceria de nossos patrocinadores, iremos realizar inúmeras ações junto aos moradores do bairro, a fim de proporcionar alimento, alegria, conhecimento e formação a todas as famílias atendidas pela ONG.

E, para contribuirmos ainda mais com essa causa, precisamos da tua ajuda! Aqui nos banners do site e durante todas as nossas lives você encontrará um QR Code que o direcionará para o PicPay da IV SAEQ. As doações serão convertidas em cestas básicas, que serão doadas às famílias moradoras do Loteamento Cipriano da Rocha. Vamos fazer uma grande SAEQ para todos, juntos?

Organização


Comissão Geral
  • Antonio de Assis Queiroga Neto
  • Arthur Gonçalves de Oliveira
  • Eduarda Rodrigues Bianchini
  • Prof. Flávio Dias Mayer
Comissão Acadêmica
  • Carolina Marcela Kerkhoff
  • Emanuele Maria Pivotto
  • Grazzielly Prevedello Cervo
  • Julia Zanuzo Kuntz
  • Natanael Henrique Cielo
  • Suélen Karine Wünsch Willers
Comissão de Comunicação
  • Igor Fabrizzio da Rosa
  • Ingrid Souza Brikalski
  • Jeferson de Freitas da Silva

Patrocinador Ouro


Patrocinador Prata


Patrocinador Bronze


Apoio


Local do Evento



Universidade Federal de Santa Maria
Rua: Av. Roraima N° 1000, Evento Online
Bairro: Camobi - CEP: 97105-900
Santa Maria - RS