Questões atuais e candentes para a Educação Infantil no Brasil
----------
Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica - Ano 2023 # Questões atuais e candentes para a Educação Infantil no Brasil
----------
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Foi professora da Universidade Federal de Santa Maria de 1994 a 2017. Atualmente é professora da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, práticas educativas, educação e infância, educação infantil e formação de professores.
Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar), mestre em Educação - PPGE/UFSCar (2021), pedagoga pela UFSCar/ São Carlos (2018), realiza pesquisa na área da Educação Infantil e da formação de professores, sob a perspectiva da educação da infância e da formação de professores da infância, articula os temas da Documentação Pedagógica, da formação de professores e da educação da infância. Integra o grupo de pesquisa Educação Infantil e Pequena Infância em Contexto EdIPIC/UFSCar desde 2016. Atua como professora de crianças na Educação Básica desde 2018, com experiências na Educação Infantils e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Atualmente, é professora do ensino fundamental na rede privada e educadora-pesquisadora na Unidadde de Atendimento à Criança da UFSCar.