I Congresso Internacional de Educação Especial # Submissão de Trabalhos
Submissão de Trabalhos
A submissão de trabalhos será em duas modalidades - Poster ou Apresentação Oral em uma dos Eixos Temáticos:
- Políticas Públicas e Educação Especial: problematiza as decorrências das políticas públicas pertinentes à Educação Especial em sentido macrossistêmico e microssistêmico, relacionando-as à formação de professores, práticas pedagógicas e acessibilidade.
- Práticas Pedagógicas e Educação Especial: abrange discussões relativas às práticas pedagógicas no cenário da educação inclusiva, nos diferentes lócus de atuação da Educação Especial.
- Interseccionalidade e Deficiência: abrange problematizações que tensionam o olhar capacitista sobre o sujeito com deficiência, ensaiando possibilidades de relações com a diferença, que garantam o direito singular de existência de todos.
SUBMISSÃO DE PÔSTER:
APRESENTAÇÃO SOMENTE NO FORMATO PRESENCIAL
Resumo em português ou espanhol, de 1.000 a 1.500 caracteres sem espaço, contendo: - Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s) autor(es), seguido da instituição, abaixo do título com alinhamento à direita; e indicação do Eixo Temático na sequência; -Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais; - De três a cinco palavras-chave.
Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo único justificado, espaçamento simples, margem superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm, margem esquerda 3,0 cm e direita 2,0 cm.
Somente serão aceitos trabalhos
resultantes de pesquisa concluída ou em andamento (com
resultados parciais) ou de relato de experiência/vivência.
Critérios de avaliação: a avaliação dos resumos para apresentação em formato de pôsteres será realizada pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios: - Trabalhos resultantes de projetos de pesquisa concluída ou em andamento (com resultados parciais) ou de relato de experiência/vivência; - Originalidade e relevância científica e social do trabalho; - Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico; - Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento; - Adequação a normas da língua escrita.
TEMPLATE PÔSTER - baixar em seu computador : https://docs.google.com/document/d/1-24vqmElg3iWuiD1Sg8jDcdH9g2MnSLS/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true
SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL:
APRESENTAÇÃO NO FORMATO PRESENCIAL
OU ONLINE, CONFORME SUA INSCRIÇÃO
Resumo expandido em português ou espanhol, contendo entre 7.000 e 8.500 caracteres sem espaço, contendo: - Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s) autor(es), seguido da instituição, abaixo do título com alinhamento à direita; e indicação do Eixo Temático na sequência; - Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais; - De três a cinco palavras-chave.
Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo justificado, espaçamento simples, recuo 1,5, margem superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm, margem esquerda 3,0cm e direita 2,0 cm.
Somente serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais).
Critérios de avaliação: a avaliação dos resumos expandidos para comunicações orais será realizada pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios: - Trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais); - Originalidade e relevância científica e social do trabalho; - Consistência e rigor na abordagem teórico metodológica e na argumentação; - Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico; - Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento; - Adequação a normas da língua escrita.
TEMPLATE CONUNICAÇÃO ORAL - baixar em seu computador : https://docs.google.com/document/d/1m13D_Uz9GT0eSru5msNnPXFz7W9DM9sP/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Os autores e coautores poderão pagar a taxa de inscrição no evento após receber o resultado da avaliação de seus trabalhos, no entanto todos os autores e coautores devem estar inscritos no evento.
Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como Comunicação oral e 01 trabalho como Pôster, na condição de primeiro autor.
O inscrito poderá constar como coautor em mais de um trabalho enviado por outro participante.
O número máximo de participantes por trabalho (autor + coautores) é de 04 pessoas.
Caso o trabalho não seja selecionado para apresentação e publicação, a taxa de inscrição não será devolvida. Os inscritos poderão participar do evento na condição de ouvintes.
A publicização de qualquer informação nas modalidades de apresentação é de completa responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho.
Resumos submetidos fora das normas NÃO serão aceitos para avaliação.
O comitê científico do evento não aceitará alterações de resumos após o prazo final de submissão dos trabalhos.
Os avaliadores indicarão os trabalhos a serem publicados no livro do evento.
CRONOGRAMA:
ATIVIDADES |
DATA |
Inscrição de trabalhos para
apresentação online |
20 a 30 de setembro |
Inscrição de trabalhos para
apresentação presencial |
20 de setembro a 7 de outubro |
Avaliação pela Comissão
Científica |
30 de setembro a 20 de outubro |
Divulgação dos trabalhos
aprovados |
28 de outubro |
APRESENTAÇÃO DE PÔSTER PRESENCIAL
APRESENTAÇÕES ORAL PRESENCIAL
Template para submissão do resumo expandido - https://docs.google.com/document/d/1m13D_Uz9GT0eSru5msNnPXFz7W9DM9sP/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true
APRESENTAÇÕES ORAL ON-LINE
Template para submissão do resumo expandido - https://docs.google.com/document/d/1m13D_Uz9GT0eSru5msNnPXFz7W9DM9sP/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true