I Congresso Internacional de Educação Especial # Submissão de Trabalhos

Submissão de Trabalhos


Orientações para apresentação de trabalhos e acessibilidade

Acesso ao Template para apresentação de pôster e Comunicação Oral Link para baixar e fazer o seu!!!!


Comunicação Oral: 

https://docs.google.com/presentation/d/1YEQHMu_qhc8uhXm3LtMIZpVcNy06ufpH/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true


Pôsteres 

https://docs.google.com/presentation/d/1qrwAkbF2TVOHhUlOefiq_m97juIOPK-V/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true











Submissão de trabalhos prorrogada até dia 14/10/2024 às 23:59


Haverá submissão de trabalhos em duas modalidades: pôster ou apresentação oral. Os eixos temáticos do evento são os seguintes: 


  1. Políticas Públicas e Educação Especial: problematiza as decorrências das políticas públicas pertinentes à Educação Especial em sentido macrossistêmico e microssistêmico, relacionando-as à formação de professores, práticas pedagógicas e acessibilidade.
  2. Práticas Pedagógicas e Educação Especial: abrange discussões relativas às práticas pedagógicas no cenário da educação inclusiva, nos diferentes lócus de atuação da Educação Especial.
  3. Interseccionalidade e Deficiência: abrange problematizações que tensionam o olhar capacitista sobre o sujeito com deficiência, ensaiando possibilidades de relações com a diferença, que garantam o direito singular de existência de todos.


Para a submissão: Para submeter o trabalho basta baixar o template para o seu computador, escrever o seu trabalho, transformar em PDF e encaminhar anexado à sua submissão.



SUBMISSÃO DE PÔSTER:

 

APRESENTAÇÃO SOMENTE NO FORMATO PRESENCIAL


Resumo em português ou espanhol, de 1.000 a 1.500 caracteres sem espaço, contendo: - Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s) autor(es), seguido da instituição, abaixo do título com alinhamento à direita; e indicação do Eixo Temático na sequência; -Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais; - De três a cinco palavras-chave.

Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo único justificado, espaçamento simples, margem superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm, margem esquerda 3,0 cm e direita 2,0 cm.

Somente serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisa concluída ou em andamento (com resultados parciais) ou de relato de experiência/vivência.

Critérios de avaliação: a avaliação dos resumos para apresentação em formato de pôsteres será realizada pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios: - Trabalhos resultantes de projetos de pesquisa concluída ou em andamento (com resultados parciais) ou de relato de experiência/vivência; - Originalidade e relevância científica e social  do trabalho; - Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico; - Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento; - Adequação a normas da língua escrita.


SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL:

 

APRESENTAÇÃO NO FORMATO PRESENCIAL OU ON-LINE (conforme inscrição)


Resumo expandido em português ou espanhol, contendo entre 7.000 e 8.500 caracteres sem espaço, contendo: - Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s) autor(es), seguido da instituição, abaixo do título com alinhamento à direita; e indicação do Eixo Temático na sequência; - Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais; - De três a cinco palavras-chave.

Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafo justificado, espaçamento simples, recuo 1,5, margem superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm, margem esquerda 3,0cm e direita 2,0 cm.

Somente serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais).

Critérios de avaliação: a avaliação dos resumos expandidos para comunicações orais será realizada pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios: - Trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento (com resultados parciais); - Originalidade e relevância científica e social do trabalho; - Consistência e rigor na abordagem teórico metodológica e na argumentação; - Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico; - Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento; - Adequação a normas da língua escrita.


 

ORIENTAÇÕES GERAIS:


Os autores e coautores poderão pagar a taxa de inscrição no evento após receber o resultado da avaliação de seus trabalhos, no entanto todos os autores e coautores devem estar inscritos no evento.

Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como Comunicação oral e 01 trabalho como Pôster, na condição de primeiro autor.

O inscrito poderá constar como coautor em mais de um trabalho enviado por outro participante.

O número máximo de participantes por trabalho (autor + coautores) é de 04 pessoas.

Caso o trabalho não seja selecionado para apresentação e publicação, a taxa de inscrição não será devolvida. Os inscritos poderão participar do evento na condição de ouvintes. 

A publicização de qualquer informação nas modalidades de apresentação é de completa responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho. 

Resumos submetidos fora das normas  NÃO serão aceitos para avaliação. 

O comitê científico do evento não aceitará alterações de resumos após o prazo final de submissão dos trabalhos. 

Os avaliadores indicarão os trabalhos a serem publicados no livro do evento.


Duvidas pelo e-mail: CIEE.Comissao.Cientifica.2024@gmail.com



CRONOGRAMA:

 

ATIVIDADES

DATA

Inscrição de trabalhos para apresentação  online

20 a 30 de setembro - Prorrogada para 16 de outubro

Inscrição de trabalhos para apresentação presencial

20 de setembro a 7 de outubro - Prorrogada para 16 de outubro

Avaliação pela Comissão Científica

30 de setembro a  20 de outubro 

Divulgação dos trabalhos aprovados

28 de outubro 









 

APRESENTAÇÃO DE PÔSTER PRESENCIAL

Para submeter o trabalho basta baixar o Template para o seu computador, escrever o seu trabalho, transformar em PDF e encaminhar anexado a sua submissão.

Template para submissão de Pôster: https://docs.google.com/document/d/1-24vqmElg3iWuiD1Sg8jDcdH9g2MnSLS/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true

Submissão de Trabalhos

De 20/09/2024 até 16/10/2024

APRESENTAÇÕES ORAL PRESENCIAL


Para submeter o trabalho basta baixar o Template para o seu computador, escrever o seu trabalho, transformar em PDF e encaminhar anexado a sua submissão. 


Template para submissão do resumo expandido
- https://docs.google.com/document/d/1m13D_Uz9GT0eSru5msNnPXFz7W9DM9sP/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true

Submissão de Trabalhos

De 20/09/2024 até 16/10/2024

APRESENTAÇÕES ORAL ON-LINE

Para submeter o trabalho basta baixar o Template para o seu computador, escrever o seu trabalho, transformar em PDF e encaminhar anexado a sua submissão.

Template para submissão do resumo expandido - https://docs.google.com/document/d/1m13D_Uz9GT0eSru5msNnPXFz7W9DM9sP/edit?usp=sharing&ouid=108895542222565892395&rtpof=true&sd=true

Submissão de Trabalhos

De 20/09/2024 até 16/10/2024